terça-feira, 14 de junho de 2011

“Keep the Ocean Blue” na Lagoinha do Leste – Florianópolis.

No dia 10 de junho, o fotógrafo Marcio David acionou o Projeto União Fortalece, que visa unir surfistas, fotógrafos e cinegrafistas para a produção de material, tanto para patrocinadores quanto para os próprios surfistas, que dessa forma podem se auto analisar através das imagens captadas.
Neste dia os surfistas Tiago Bianchini, David Husadel e Petterson Thomaz estavam na barca e o destino foi a paradisíaca Lagoinha do Leste, em Florianópolis (SC).

Para quem conhece, sabe que para chegar e sair do paraíso, o purgatório está no caminho. Literalmente, pois uma caminhada de 45 minutos de subida e descida, deixam qualquer um bem aquecido.

Nestes momentos de puro surf, alegria e integração sempre vem algo em mente nos atletas da Oceano, que trabalham regularmente no projeto “Keep the Ocean Blue - KOB”: temos que fazer alguma coisa em troca deste dia maravilhoso, temos que ajudar a manter este paraíso intacto. E foi isto que David e Petterson começaram a fazer, recolher o lixo trazido pela maré que estava ao redor, neste momento Tiago perguntou: o que vocês estão fazendo? Explicamos que o KOB tem como um de seu objetivos, sempre deixar a praia que surfamos e usufruímos, melhor do que quando chegamos. Assim Tiago logo já estava conosco ajudando a recolher o micro lixo que estava ao nosso redor. Uma pequena atitude, mas se cada um fizer um pouco, temos um grande movimento de conscientização.

Keep the Ocean Blue!



Petterson Thomaz virando na base



David Husadel mirando o lip



Welliton Costa (cinegrafista), David Husadel, Petterson Thomaz e Tiago Bianchini (atleta Hang Loose)



Vida de surfista não é fácil, 45 minutos carregando pranchas em subidas e descidas...



...mas tem seu lado bom, Petterson iniciando um lay-back



O fotógrafo Marcio David depois da session de fotos era só sorrisos

2 comentários: