quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Crianças conhecem o projeto Keep the Ocean Blue - KOB na Oceano

Hoje pela manhã recebemos a visita de crianças carentes que participam do projeto PETI - Programa da Erradicação do Trabalho Infantil, da Secretaria do Bem Estar Social da Prefeitura de Barra Velha (SC). Elas vieram conhecer a Oceano e suas ações de sustentabilidade. Além das crianças e sua simpática professora Dulcicleia, também participaram do encontro o Dr. Maurício, vice presidente da ASN - Associação de Surf do Costão dos Náufragos (Barra Velha SC), o atleta Oceano Greg Cordeiro, o blogueiro Paulo Banana e a equipe da Oceano. Essa visita faz parte do 1º Festival de Surf, Música e Meio Ambiente, de Barra Velha (SC) (saiba mais aqui)

Elas conheceram um pouco da história da Oceano, o início do projeto Keep the Oceano Blue - KOB, os produtos feitos de garrafas PET da Oceano, entre outros assuntos. Mostramos às crianças a importância do cuidado com o planeta, de agirmos com mais responsabilidade em relação ao meio ambiente, principalmente o problema do lixo plástico nas praias. Greg Cordeiro explicou como as ações do Keep the Ocean Blue - KOB chamam a atenção de quem está por perto, e que isso traz mudanças nas atitudes das pessoas que participam.

Após a palestra, as crianças fizeram um tour pela produção da Oceano, passando por todo o processo de fabricação dos produtos, desde a criação até a estamparia, passando pela estação de tratamento de efluentes (ETE). E finalizamos a visita com um delicioso café e distribuição de brindes. Confira as fotos abaixo:


Lucas Ariel, do marketing da Oceano, explicando sobre sustentabilidade


As crianças aprenderam sobre produtos ecológicamente corretos
















Galerinha conferindo seus brindes




Greg fez sucesso com a molecada




Paulo Banana, Greg Cordeiro, Alexandre Cognaco, Dr. Maurício, Profª. Dulcicleia e Lucas Ariel

Veja o blog completo: http://www.oceanosurf.blogspot.com/

4 comentários:

  1. PROFESSORA DILCICLÉIA BARROS5 de novembro de 2011 às 13:36

    Maravilhosa experiência. As crianças vieram para a sede do CREAS - Centro de Referência Especializado da Assistência Social muito felizes e comentando os conceitos de sustentabilidade que foram discutidos nesse dia muito especial. Tenho certeza de que cada vez que eles verem algo que leva a marca da Oceano será associado à preservação do mar. Nossas crianças e adolescentes merecem que se mantenha o oceano azul!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Profª. Dilcicléia pela oportunidade de conhecer e conversar com essas crianças maravilhosas. Elas serão os cidadãos engajados no futuro, mudando o atual panorama de degradação da natureza, pode ter certeza...Aloha!

    ResponderExcluir
  3. excelente atitude! Parabéns a todos os participantes

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo trabalho.
    Beninca

    ResponderExcluir